Gracie TV

Dieta Gracie

Como o Mestre Carlos desenvolveu a Dieta Gracie, método alimentar que faz sucesso muitas décadas após sua criação.

Ver tabela

 

Você sabia?
* Ryan é o caçula dos quatro irmãos,Renzo,Flavia,Ralph e Ryan.

*Ryan Gracie nasceu no Rio de janeiro,passou o inicio da infância em Teresópolis, cidade serrana do estado do Rio de Janeiro. Depois a familia se mudou para Copacabana, zona sul carioca, onde permaneceram por 2 anos. Em seguida foram para a para a Barra da tijuca, moravam em uma casa na rua Gilberto Amado 246, casa essa gigante, era possível jogar futebol e andar de patins na sala de estar,que media quase 200 m2, só a sala. O bairro era descampado, ruas de terra, um verdadeiro paraiso, onde Ryan passou toda a sua infância e juventude, criado nas praias do tropical e quebra mar, treinava jiu jitsu todos os dias na antiga "Barra Gracie"na rua Olegário Maciel.   
 
*Quem realizou o 1º desejo da irmã Flavia gravida de Kyra,foi Ryan,ainda pequeno,ao saber que a irmã tinha vontade de comer pessêgo,ele saiu sozinho,foi até a amendoeira(venda no final da rua)e trouxe um saco cheio de pessêgos para a irmã. 
 
*Quando Renzo Gracie irmão mais velho do Ryan foi baleado na perna em uma briga na Barra da Tijuca e por esse motivo teve que ficar imobilizado mais de 2 meses sem sair da cama,em pleno verão,Ryan abriu mão de ir a praia ou por o pé fora de casa,para não deixar o seu irmão sozinho.
Você entrava no quarto e lá estavam os dois grudados,Renzo e seu pupilo Ryan. 

 
* Ryan Gracie é pai de Rayron,nascido em 2001.
 


*
O lutador olímpico tokimitsu Ishizawa,em entrevista coletiva disse falando sobre o Ryan:”não o conheço,mas vc pode estudar o seu estilo e me ensinar como vencê-lo”,ironizou ao responder a um repórter.”pra essa luta começarei a treinar um dia antes do evento”Ao se deparar com Ryan no ringue, tokimitsu Ishizawa foi derrotado rapidamente.


* Em Waymea,quebrando um swell histórico,que os locais diziam ter 40 pés e a baía de Waymea fechava de 15 em 15 minutos.Vendo as ondas gigantes,Ryan Gracie não se fez de rogado:pegou uma prancha emprestada e entrou naquele mar gigante.Remou direto para o pico e dentro d’ água foi logo avisando para a rapaziada que gostava de gritar e desrespeitar os outros,para irem remando para o canal,que ele queria surfar.
Pegou algumas ondas;caiu e ao sair da água disse: “ quase morri,realmente estava muito grande,mas se eu soubesse descer onda para a direita,poderia aproveitar melhor”.
O gladiador nunca tinha surfado de back-side antes e foi estrear logo em Waymea.


* O 1º emprego do Ryan,foi de dublê do ator Jonas Torres,que representava o “bacana”,na serie da TV Globo”Armação ilimitada”com apenas 13 anos.Todas as cenas de perigo,ação e emoção eram feitas por Ryan.


* Ryan foi o idealizador do projeto KAPACIDADE,que visa educar,disciplinar ,elevar a auto estima e criar novas oportunidades na vida de crianças carentes.Hoje o instituto com 150 crianças é dirigido e levado adiante pela sobrinha,Kyra Gracie,que ministra aulas de jiu-jitsu.

 

* Ryan Gracie era fan de Michael Jordan e Ayrton Senna.
 
 
*Os pratos preferidos de Ryan :* Tapioca(biju)com requeijão e suco de melancia.
                                               *  Comida japonesa.