News

08
AGO
Renzo Gracie é nomeado embaixador internacional do turismo no Brasil
Postado por

, 22/08/2019 - 17:32

Renzo Gracie, representante da tradicional família Gracie, que difundiu o jiu-jítsu em todo o mundo, aceitou o convite do presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, para se tornar um embaixador do Turismo brasileiro. Renzo, que atualmente mora nos Estados Unidos, topou a missão voluntária de divulgar as belezas e a cultura brasileira aos seus alunos, amigos e também os admiradores da sua carreira como atleta de luta profissional.
 

“Quero que todo o mundo conheça o Brasil, as belezas naturais e o lindo coração do povo brasileiro. Especialmente os norte-americanos, canadenses, japoneses e australianos, que já não precisam de vistos para visitar nosso País, foi uma medida muito importante do governo”, disse Renzo, em encontro realizado hoje (15), na sede da Embratur em Brasília. Na ocasião, ele recebeu o diploma de Embaixador Brasileiro do Turismo.


O faixa-preta e empresário ainda lembrou que “os turistas dos Emirados Árabes também já não têm mais a obrigação de emitir vistos para conhecer o Brasil. Eles são um mercado crescente, onde nosso esporte cresce cada vez mais. É mais uma frente onde eu já mostro o Brasil e nossos atrativos”.


O presidente da Embratur comemorou a parceria com o atleta internacionalmente conhecido: “Renzo Gracie é um campeão de um esporte mundialmente praticado, que em todo o planeta tem a família dele como referência. É um importante aliado que pode falar bem do nosso País, da nossa cultura, do nosso esporte, das nossas belezas naturais”, ressaltou Gilson.


O trabalho dos Embaixadores do Turismo, promovido pela Embratur, é totalmente voluntário. Eles receberão os materiais de promoção internacional do turismo brasileiro, a fim de influenciar os turistas internacionais a visitarem o Brasil. A Embratur seleciona personalidades reconhecidas em suas atividades, e que podem ser multiplicadores da cultura, da natureza e dos atrativos brasileiros e, dessa forma, ajudar a incrementar o fluxo de visitantes ao País.
 
 
<